Cinco Concelhos do Distrito de Faro em Risco Máximo de Incêndio - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Cinco Concelhos do Distrito de Faro em Risco Máximo de Incêndio


Cinco concelhos do distrito de Faro apresentam hoje um risco máximo de incêndio, de acordo com informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em risco máximo estão os concelhos de Monchique, São Brás de Alportel, Tavira, Alcoutim e Castro Marim, no distrito de Faro.

O IPMA colocou também 17 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Guarda e Bragança em risco muito elevado de incêndio.

O risco de incêndio vai aumentar na quinta-feira devido à subida da temperatura máxima.

Este risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos para este risco são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, sendo por nuvens altas a partir do meio da manhã e vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando por vezes forte nas terras altas das regiões Centro e Sul, em especial até final da manhã.

A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e pequena descida da temperatura, em especial nas regiões do litoral.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 08 graus Celsius (na Guarda) e os 15 (em Lisboa) e as máximas entre os 20 (Viana do Castelo, Porto e Guarda) e os 29 (em Faro).

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário