Bombeiros das Taipas Salvam Cães Caídos em Bolsa de Água - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 5 de outubro de 2019

Bombeiros das Taipas Salvam Cães Caídos em Bolsa de Água


Os Bombeiros Voluntários das Taipas, do concelho de Guimarães, resgataram com sucesso dois cães que tinham caído a uma bolsa de água numa plantação de kiwis, em Briteiros Santo Estêvão.

O alerta foi dado este sábado às 10.35 horas para a corporação dos Bombeiros Voluntários das Taipas, que mobilizaram "quatro elementos, dois da equipa de grande ângulo e dois da equipa de mergulho", disse Rafael Silva, comandante dos bombeiros, ao JN.

Chegados ao local, na rua João Almeida Guimarães da freguesia de Briteiros Santo Estêvão, os bombeiros depararam-se com dois cães retidos numa bolsa de água de dimensões consideráveis, destinada à rega dos campos. Como este tipo de bolsas está forrada a plástico para reter a água, todas as tentativas dos cães para a escalarem revelavam-se infrutíferas, e um deles aparentava já estar naquele local há vários dias, tendo inclusive uma lesão na pata. O outro, de maior porte, não estava tão molhado e tinha coleira.

O primeiro avistamento dos canídeos foi feito por caçadores que estavam perto daquela plantação de kiwis. Foram eles que deram o alerta que resultou no resgate bem-sucedido dos cães.

Depois de serem retirados da bolsa de água, os animais foram entregues ao responsável do canil municipal de Guimarães, para onde vão ser encaminhados para o devido tratamento. Pelo facto de ambos os cães terem chip, será possível contactar os respetivos proprietários.

No local estiveram ainda os militares do posto das Taipas da GNR, que tomaram conta da ocorrência.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário