Bombeiros com "Elevada Expetativa" na Nova Secretária de Estado - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Bombeiros com "Elevada Expetativa" na Nova Secretária de Estado


Patrícia Gaspar foi nomeada para secretária de Estado da Proteção Civil, no Ministério que continua a ser tutelado por Eduardo Cabrita.

A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais manifestou esta segund-feira “elevada expectativa” na nomeação de Patrícia Gaspar para secretária de Estado da Proteção Civil, considerando ser necessário alguém “com força” para realizar “todas as alterações necessárias” para o setor.

É necessário uma Secretaria de Estado com força para implementar todas as alterações necessárias à melhoria do setor”, refere a Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP) em comunicado, mostrando “total disponibilidade para a continuidade do diálogo sobre as temáticas relacionadas com o setor”.

No mesmo comunicado, a ANBP considera ser este “o momento ideal para o avanço na resolução de problemas concretos”, como a organização de todo o setor dos bombeiros profissionais, a integração dos precários que servem a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e a organização do setor profissional que presta serviço nas associações humanitárias de bombeiros.

A ANBP refere também que outras das tarefas prioritárias são a reformulação de toda a orgânica da Escola Nacional de Bombeiros e o reforço de meios e recursos humanos na ANEPC.

Com a nomeação de Patrícia Gaspar como secretária de Estado da Proteção Civil, a ANBP reafirma assim a sua disponibilidade e expectativa para a resolução, de uma vez por todas, de todos os problemas que afetam os Bombeiros Profissionais”, frisa ainda.

Segundo a lista de secretários de Estado hoje apresentada pelo primeiro-ministro, António Costa, ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a atual segunda comandante da ANEPC e porta-voz desta estrutura durante os incêndios de 2017, Patrícia Gaspar, vai assumir a secretaria de Estado da Proteção Civil no Ministério que continua a ser tutelado por Eduardo Cabrita.

Fonte: TVI 24

Sem comentários:

Enviar um comentário