Nuno Rosa e Carlos Araújo são bombeiros da corporação de Algueirão-Mem Martins há, respetivamente, 25 e 30 anos. Na madrugada de terça-feira, foram acionados para transportar uma mulher em trabalho de parto.
"Tínhamos o pai, muito nervoso, à nossa espera e percebemos que deveríamos estar ali em trabalho de parto iminente. Não conseguimos transportá-la para o hospital", revelou Nuno Rosa ao CM.
O momento tornou-se mais emotivo depois de os dois bombeiros perceberem que a mãe era Ana Graça, uma antiga bombeira da mesma corporação e que foi colega de ambos durante quatro anos. Dalila nasceu em casa, bem de saúde, à 01h23 da passada terça-feira e a assistir ao parto, além do pai, estavam os avós paternos.
"Melhor não podia ser. A bebé chorou após o parto e a caminho do hospital e a mãe estava muito feliz", conta, emocionado, o bombeiro Carlos Araújo.
A viatura médica de emergência e reanimação (VMER) foi acionada e, após o nascimento, fez o acompanhamento até ao hospital. Mãe e filha estão bem de saúde, mas continuam internadas em observação.
Fonte: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário