Verão de Outono? Este Fim de Semana Será de Sol e Calor, mas... - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Verão de Outono? Este Fim de Semana Será de Sol e Calor, mas...


Se é daqueles que gosta de aproveitar os raios de sol de setembro, saiba que este fim de semana há boas condições para isso. De acordo com as previsões meteorológicas, as temperaturas máximas vão chegar aos 30ºC em algumas regiões do país. Contudo, e como já estamos no outono, as temperaturas mínimas tendem a baixar. Ou seja, conte com calor de dia, mas mais frio assim que o sol se for.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para amanhã, sábado, céu limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade até meio da manhã. Pode contar com uma pequena descida das temperaturas mínimas nas regiões Norte e Centro e, a par disso, uma pequena subida da temperatura máxima nas regiões do interior a norte da Serra da Estrela.

O Alentejo volta a ser a região mais quente, com máximas a variar entre os 30ºC e 28ºC no fim de semana nos distritos de Beja, Évora e Portalegre. Assim como Faro, Castelo Branco, Santarém e Faro, onde a previsão também aponta para máximas a rondar os 29ºC.

Neste fim de semana, os termómetros em Lisboa vão marcar máximas de 25ºC e 26ºC, sábado e domingo, respetivamente. Para Setúbal, o cenário previsto é idêntico.

Bragança e Vila Real esperam temperaturas máximas a rondar os 25ºC, 26ºC, já Coimbra está previsto não ultrapassar os 24ºC.

Leiria, Guarda, Viseu e Braga não vão além dos 23ºC, Viana do Castelo 21ºC e Aveiro e Porto, os distritos mais frescos, podem contar com uma temperatura máxima de 20ºC no sábado, que deverá subir ligeiramente no domingo. 

De assinalar que as temperaturas mínimas começam a merecer 'respeito': Por exemplo, Guarda, Bragança e Braga já esperam mínimas de 8ºC este fim de semana. Em Beja e Évora, por exemplo, as mínimas descem até aos 10ºC. 

Nas ilhas, Madeira e Porto Santo esperam temperaturas máximas a rondar os 25 e os 26ºC, sem previsão de chuva para este fim de semana.

Nos Açores, onde as máximas variam entre os 24ºC e 26ºC, é esperada chuva em Santa Cruz das Flores e Horta no sábado, juntando-se ‘ao grupo’ Angra do Heroísmo e Ponta Delgada no domingo.

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário