Policias da Amadora Salvaram Bebé de Sete Meses - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Policias da Amadora Salvaram Bebé de Sete Meses


Um menino de sete meses foi salvo pelos polícias da esquadra da Amadora depois de ter ingerido um pedaço de plástico e ter entrado em paragem cardiorrespiratória, informou a PSP em comunicado.

O caso aconteceu no dia 23 de setembro, pelas 13h00. O pai, residente na zona, levou o bebé que já estava inconsciente até à esquadra.

“A criança, que havia entrado em paragem cardiorrespiratória por ter ingerido um pedaço de plástico, foi reanimada pelos polícias através de manobras de suporte básico de vida. Enquanto um dos agentes manteve contacto com os Serviços de Emergência Médica, outros polícias efetuavam as manobras, sendo que um dos agentes é portador de formação específica”, descreve o comunicado enviado às redações.

A PSP esclarece que o Comando Metropolitano de Lisboa tem vindo a dar formação sobre o Suporte Básico de Vida, além de formação no uso de aparelhos DAE (Desfibrilhadores Automáticos Externos), e até ao momento já formou cerca de 500 polícias desde setembro de 2017.

Segundo a polícia, têm sido já vários casos em que, os agentes com este tipo de formação, acabaram por ajudar a salvar vidas.

Fonte: Renascença

Sem comentários:

Enviar um comentário