Mais de 200 Operacionais Combatem Incêndio na Sertã - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Mais de 200 Operacionais Combatem Incêndio na Sertã


Deflagrou pelas 14:50 de hoje, 13 de setembro, um incêndio em Marmeleiro, concelho da Sertã.

Atualizada às 17:00 – Há alguns quintais a arder dentro da localidade de Cumeada e duas projeções que se dirigem para Cardiga Cimeira e Albergaria. Arde igualmente ao lado das bombas de combustível da Repsol, na Cumeada.

Atualizada às 16:45 – A EN2 está cortada ao trânsito, nos dois sentidos, na zona da Cumeada. As chamas estão a aproximar-se da serração de madeira Pinhoser. Continuam a ser mobilizados meios para o local onde combatem as chamas 217 operacionais apoiados por 54 viaturas e seis meios aéreos.
No local está também a máquina de rastos da Câmara Municipal da Sertã.

Atualizada às 15:55 – A esta hora a situação complicou-se ligeiramente, como se verifica na foto ao lado.
Por causa do vento a situação varia entre o calmo e o mais complicado, como observa a reportagem da Rádio Condestável que está a acompanhar esta ocorrência em direto.

As chamas consomem floresta e estão a tomar a direção da Cortiçada. No local estão, segundo a Proteção Civil, estão 216 operacionais, apoiados por 51 viaturas e oito meios aéreos.

Atualizada às 15:35 – Neste momento, e como a Rádio Condestável testemunhou no local, a situação está a evoluir favoravelmente, muito porque as chamas consomem uma área que já foi devastada pelos incêndios há alguns anos e os caminhos abertos na altura estão agora a facilitar o avanço dos meios no terreno.

Foram já mobilizados para o local, segundo a página da internet da Proteção Civil, 207 operacionais, 47 veículos e sete meios aéreos.

Fonte: Bombeiros TV

Sem comentários:

Enviar um comentário