Adolescente de 17 Anos Detido por Crime de Incêndio em Mangualde - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Adolescente de 17 Anos Detido por Crime de Incêndio em Mangualde


Jovem tinha antecedentes pelo mesmo tipo de crime

Um adolescente de 17 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR) de Mangualde pela presumível prática de um crime de incêndio florestal, informa esta sexta-feira, dia 13, a Polícia Judiciária.

O crime em causa ocorreu no dia 7 deste mês no concelho de Penalva do Castelo, em Mangualde.

O suspeito, presumindo-se com recurso ao uso de chama direta, ateou um foco de incêndio em zona florestal povoada com pinheiros e mato, próximo de habitações e de um lar de idosos. De acordo com as autoridades, as chamas consumiram “uma área florestal considerável”, podendo o incêndio ter tido consequências “mais gravosas”, se não tivesse havido uma “rápida intervenção dos populares, elementos da junta de freguesia e bombeiros locais”.

Na atuação do suspeito, salienta a PJ, “esteve subjacente um quadro de perturbação psicológica, tendo a sua conduta colocado em perigo a integridade física e a vida de pessoas, bem como habitações e grande mancha de floresta”.

A Judiciária dá ainda conta que o suspeito já tinha antecedentes pelo mesmo tipo de crime, contudo, à data dos anteriores factos era inimputável em razão da idade.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

De recordar que o Governo reativou o alerta de risco de incêndio no país a partir de esta esta sexta-feira até amanhã à noite. 

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário