Santuário de Fátima Oferece Ambulância de Socorro aos Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Santuário de Fátima Oferece Ambulância de Socorro aos Bombeiros


O Santuário de Fátima vai oferecer uma ambulância de socorro aos Bombeiros Voluntários de Fátima, em reconhecimento pelo serviço prestado de forma permanente, ao longo dos anos, aos milhares de peregrinos que se deslocam à cidade.

A garantia foi dada pelo reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, a Amorim Gonçalves, presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fátima (AHBVF), instituição que arrancou este mês com uma ação de sensibilização para aquisição de ambulâncias de socorro.

“Ficamos verdadeiramente agradecidos ao Santuário pelo grande apoio que dá aos bombeiros e por se ter prontificado a realizar a bênção das ambulância nos seus espaços, numa celebração própria”, refere Amorim Gonçalves.

Em junho último, a corporação perdeu duas das suas ambulâncias, uma que se incendiou na A23 e outra que capotou no seguimento de um acidente de trânsito, em Lisboa.

De momento, os Bombeiros de Fátima têm ao serviço da população local e dos peregrinos quatro ambulâncias de socorro e uma viatura do INEM.

Este campanha solidária é especialmente direcionada às comunidades portuguesas emigrantes, às instituições e empresas e aos benfeitores particulares, estando já agendadas várias iniciativas junto da comunidade portuguesa em New Jersey, nos EUA, a 25 de maio de 2020, o “Memorial Day”, feriado nacional em que o país faz memória dos seus militares tombados em combate.

Fonte: Rede Regional

Sem comentários:

Enviar um comentário