Paredes e Penafiel entre os Concelhos do País com Mais Incêndios Rurais - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Paredes e Penafiel entre os Concelhos do País com Mais Incêndios Rurais


Montalegre, Paredes e Penafiel lideram a lista dos 20 concelhos com maior número de incêndios rurais registados entre 1 de Janeiro e 15 de Agosto de 2019. No total, mostra o 4.º relatório provisório de incêndios rurais do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), houve 261 fogos florestais nestes concelhos desde o início do ano. Apesar disso, o volume de área ardida foi baixo.

Em Paredes, foram registados 135 incêndios rurais e arderam 11 hectares entre povoamentos e mato. Recorde-se que, no ano passado, segundo o Ministro da Administração Interna, o concelho de Paredes teve o maior número de incêndios de todo o país, com 337 ignições registadas até ao final de Novembro. Já nessa altura, apesar do elevado número de ocorrências, a área ardida era “quase irrisória”, apontava o governante.

No terceiro lugar da lista dos 20 territórios onde há mais ignições registadas desde o início de 2019 está Penafiel. Ali aconteceram 126 incêndios rurais até 15 de Agosto, tendo ardido 153 hectares de povoamentos, matos e área agrícola. No 12.º lugar da lista está Valongo, onde arderam 50 hectares resultado de 75 incêndios. Mais abaixo, em 19.º lugar, está Paços de Ferreira, onde aconteceram 67 fogos que queimaram apenas cinco hectares de povoamentos e matos, explica o ICNF.

Fonte: Verdadeiro Olhar

Sem comentários:

Enviar um comentário