Homologação de Ambulâncias e Transformação de Veículos Especiais para Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Homologação de Ambulâncias e Transformação de Veículos Especiais para Bombeiros


Informação sobre processos de homologação de Ambulâncias e Transformação de Veículos Especiais para Bombeiros.

Numa óptica de comunicação, o Instituto da Mobilidade e dos Transportes, IP (IMT), publicou informação sobre os procedimentos a seguir nos processos de homologação individual e matrícula de veículos do tipo ambulância e transformação individual de veículos para o tipo Veículo Especial para Bombeiros.

Nesta Informação estão reunidos dados sobre o procedimento a seguir no processo destas homologações específicas.

Esta informação aplica-se aos veículos que são adaptados para o tipo ambulância antes da atribuição de matrícula ou da sua entrada em circulação. Em particular, o procedimento aplica-se aos veículos que dispondo de uma homologação europeia inicial, geralmente designada de fase I, são posteriormente adaptados para o tipo ambulância, no que se considera uma homologação individual de fase II, sendo matriculados com base na homologação individual do veículo.

Aplica-se ainda aos veículos que depois de matriculados são posteriormente adaptados com equipamento de combate a incêndios ou de salvamento/desencarceramento, visando a sua aprovação como veículos do tipo especial para bombeiros.

Os procedimentos correspondentes entram em vigor a partir da data de 01-09-2019.

A informação detalhada encontra-se disponível no site do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, IP (IMT) em: http://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Portugues/Noticias/Paginas/Homologacao-Ambulancias-Transformacao-Veiculos-Especiais-Bombeiros.aspx

Fonte: Aran

Sem comentários:

Enviar um comentário