Incêndios: Militares Reforçam Ações de Vigilância por Tempo Indeterminado - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Incêndios: Militares Reforçam Ações de Vigilância por Tempo Indeterminado


Os 78 militares irão realizar operações de vigilância terrestre, mas, caso seja necessário, "poderão ser empenhados em ações de pós rescaldo ou de apoio geral às operações de proteção e socorro que possam vir a ser desencadeadas".

Setenta e oito militares estão a reforçar desde esta quarta-feira e por período indeterminado as ações de vigilância terrestre e patrulhamento dissuasor em 14 distritos de Portugal Continental, em apoio à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Em comunicado, o Estado Maior General das Forças Armadas adianta que os 78 militares, distribuídos em 26 patrulhas das Forças Armadas, são 16 do Exército e 10 da Marinha e que o reforço das ações de vigilâncias surge após um pedido da ANEPC "face à previsão de subida das temperaturas para os próximos dias".

As ações de prevenção dos militares incidirão um pouco por todo o país, com especial relevância nos distritos de Beja, Braga, Coimbra, Évora, Faro, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Lisboa, Portalegre, Santarém, Setúbal, Vila Real e Leiria.
Os militares irão realizar operações de vigilância terrestre, mas, caso seja necessário, "poderão ser empenhados em ações de pós rescaldo ou de apoio geral às operações de proteção e socorro que possam vir a ser desencadeadas", lê-se na nota.

A Proteção Civil alertou para o agravamento do risco de incêndio até sexta-feira para valores "muito elevados a máximos" em todo o território, com o aumento da temperatura e a diminuição da humidade e o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) avisou que as temperaturas vão subir, variando entre os 30 e os 35 graus.

Fonte: Renascença

Sem comentários:

Enviar um comentário