Piloto Escapa ileso a Acidente Durante Combate a Fogo - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Piloto Escapa ileso a Acidente Durante Combate a Fogo


Erro do piloto ou falha mecânica. Estes são os motivos apontados para a queda de um avião de combate a incêndios durante a tarde desta quarta-feira, na barragem de Trízio, no concelho da Sertã. 

O piloto, de 56 anos, conseguiu sair do aparelho e nadar até à margem. Escapou sem qualquer ferimento, mas do aparelho só sobraram os flutuadores. 

O FireBoss Air Tractor – com o código Alfa 8 no dispositivo de combate a incêndios – estava a trabalhar no combate a um incêndio em Ansião e foi reabastecer os tanques de água. 

Quando fazia essa manobra de ‘scooping’ – um voo rasante para recolher os 3 mil litros de água que pode transportar – deu-se o acidente. 

Estes aviões operam em parelha e a outra aeronave, que fez, segundos antes, a mesma manobra, não teve qualquer problema. 

Testemunhas relataram ao CM que "o avião já ia numa queda a pique" e que "evidenciava sinais de descontrolo antes de se despenhar". O acidente já está a ser investigado. 

O incêndio em Ansião, que chegou a mobilizar mais de 200 bombeiros e sete meios aéreos, foi dado como dominado pelas 20h00.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário