Perseguição a Carro Fere Três Militares da GNR em Setúbal - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 9 de julho de 2019

Perseguição a Carro Fere Três Militares da GNR em Setúbal


Dois militares (um homem e uma mulher) da GNR de Setúbal, e um guarda estagiário, sofreram esta segunda-feira ferimentos graves, quando o carro-patrulha em que seguiam no encalço de uma viatura civil, com cinco ocupantes, e que não parou numa operação stop, se despistou numa estrada de terra batida. 

Ao que o CM apurou, a patrulha da GNR participava numa operação stop nos arredores de Setúbal, pelas 03h30, quando o automóvel com os cinco homens no interior se aproximou. Apesar da ordem de paragem, o condutor desrespeitou e acelerou a alta velocidade. A viatura da GNR, de marca Toyota, seguiu no encalço do veículo civil. 

Na zona de Vale de Judeus, uma localidade situada na freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, o homem que seguia ao volante do carro em fuga entrou, repentinamente, numa estrada de terra batida. 

O acidente deu-se nesse preciso momento. Ao volante do carro-patrulha da GNR seguia uma militar, que não conseguiu evitar um aparatoso despiste. Aproveitando a fraca iluminação da zona, os cinco homens em fuga conseguiram escapar. 

A violência do acidente obrigou a um reforço do socorro, com recurso a militares da GNR, a operacionais dos bombeiros voluntários e dos sapadores de Setúbal. Os militares foram assistidos no local e depois transportados para o Hospital de São Bernardo. 

A militar que conduzia a viatura da GNR deslocou um dos ombros, enquanto os outros dois feridos sofreram diversos hematomas. Já todos tiveram alta clínica.

PORMENORES 
Inoperacional 
O carro-patrulha no qual os dois militares da GNR de Setúbal e o guarda estagiário seguiam ontem de madrugada, ficou inoperacional em sequência do despiste sofrido em Vale de Judeus. 

Inquérito aberto
O CM sabe que o Comando territorial de Setúbal da GNR já abriu um inquérito interno para apurar os contornos do acidente, que ontem de madrugada feriu os três militares da GNR. 

Carro em fuga
Fontes policiais disseram ao Correio da Manhã que a viatura que provocou ontem o acidente é de marca Opel Astra. Não é de descartar o facto de o veículo ser furtado, o que levou à fuga.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário