Noite de touros transforma-se em "filme de terror" na praça de Coruche - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Noite de touros transforma-se em "filme de terror" na praça de Coruche


A noite de sábado tornou-se num filme de terror para artistas e público que marcaram presença na praça de Coruche para a corrida mista em homenagem ao bandarilheiro Manuel Badajoz.

Os cavaleiros tauromáquicos Ana Batista e João Moura Júnior sofreram aparatosas colhidas quando lidavam o segundo e sexto touros, respetivamente, foram assistidos na enfermaria da praça e transportados para o Hospital de Santarém. O cavaleiro acabou por ser suturado na cara, mas ambos já se encontram em casa a recuperar. 

Em situação pior encontram-se os forcados João Ventura (perdeu os sentidos na arena mas já teve alta hospitalar) e Luís Fera, do Aposento da Moita, que sofreram ferimentos graves quando pegavam o quinto touro. 

Fera (sofreu uma fratura no maxilar) foi, inclusive, transportado de helicóptero para o Hospital de São José, Lisboa, encontrando-se em coma induzido. Há ainda a registar a morte do cavalo Xeque-Mate, de João Moura Jr., que, devido à aparatosa colhida, sofreu uma fratura exposta e foi ontem abatido, por danos irreversíveis.

PORMENORES
Lesões cerebrais
Luís Fera foi colocado em coma induzido como medida preventiva e atenuante. Os exames apontam para que não tenha sofrido lesões de maior gravidade cerebral e os médicos avaliam agora a sedação do forcado.

Cavalo estrela
O cavalo Xeque-Mate era um dos principais da quadra de João Moura Júnior. Tinha ferro Romão Tenório. Foi abatido após validação veterinária.

Cartel de valor
Em praça estiveram também os cavaleiros Luís Rouxinol e Manuel Telles Bastos e os matadores Nuno Casquinha e Diogo Peseiro, bem como os Forcados Amadores de Coruche.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário