“Incêndio à meia-noite é sempre estranho”: Chamas surgiram numa zona de difícil acesso na serra do Caldeirão - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 31 de julho de 2019

“Incêndio à meia-noite é sempre estranho”: Chamas surgiram numa zona de difícil acesso na serra do Caldeirão


O terreno acidentado e de difícil acesso, o vento forte, que chegou a ultrapassar os 50 km/h, e a escuridão da noite foram problemas que os bombeiros tiveram de enfrentar para combater o incêndio que deflagrou, esta terça-feira pelas 00h00, no sítio do Cerro dos Negros, perto de Salir, no interior do concelho de Loulé, em plena serra do Caldeirão. Mas, mais do que a dificuldade para controlar as chamas, os bombeiros suspeitam da hora a que começaram.

"Um incêndio à meia-noite é sempre estranho", referiu ao CM Irlandino Santos, comandante dos Bombeiros Municipais de Loulé, não querendo no entanto avançar com hipóteses para a origem do fogo. "Isso agora estão as autoridades a investigar", explicou, a meio do dia de terça-feira, quando já se realizavam as operações de consolidação do rescaldo.

As chamas lavraram durante cerca de 04h30, altura em que foram dadas como controladas, devido a um "ataque musculado", adiantou Irlandino Santos. 

Algumas casas foram evacuadas, e as pessoas colocadas na escola de Salir, mas "apenas por precaução", frisou o comandante dos Municipais de Loulé. 

Todos puderam voltar às habitações ainda durante a madrugada. No combate estiveram 211 operacionais entre bombeiros, GNR e outros elementos da Proteção Civil. 

Ao longo de terça-feira, além do rescaldo - que contou com a participação de um meio aéreo - começaram a ser recolhidos indícios que possam explicar a causa do fogo.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário