Incêndio em Santarém Obriga ao Corte da Linha Ferroviária do Norte - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Incêndio em Santarém Obriga ao Corte da Linha Ferroviária do Norte


Um incêndio que deflagrou numa das encostas de Santarém colocou em risco dezenas de casas de habitação no Bairro das Ómnias, que chegou a estar praticamente rodeado pelas chamas, e ameaçou chegar ao campus do Instituto Politécnico de Santarém.

Em termos de prejuízos materiais, ardeu apenas um anexo no antigo restaurante "O Forcado" e algumas barracas agrícolas que estavam espalhadas pelas encostas, graças à rápida intervenção dos bombeiros e à ação dos meios aéreos deslocados para o local, junto ao rio Tejo.

O fogo teve início pelas 14h11 desta quinta-feira, numa zona isolada com muito mato seco e canavial, matéria altamente combustível que facilitou bastante a propagação do incêndio, que se dispersou por vários hectares na zona da encosta.

Segundo informações a que o CM teve acesso junto do CDOS de Santarém, por motivos de segurança a circulação na Linha ferroviária do Norte esteve cortada durante várias horas.

O combate às chamas chegou a envolver 85 elementos de várias corporações de bombeiros do Ribatejo, apoiados por 24 viaturas, e três meios aéreos.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário