Um helicóptero de combate a incêndios aterrou, esta quinta-feira, numa estrada da zona da Trindade, no distrito de Bragança, para uma intervenção mecânica devido a um aviso de sobreaquecimento.
Noel Afonso, comandante distrital de operações de socorro, explicou à Lusa que o caso ocorreu por volta das 16 horas e a aeronave foi intervencionada no EN102, que liga Bragança a Torre de Moncorvo, tendo prosseguido voo depois de cerca de uma hora, sem constrangimentos para o trânsito.
O helicóptero estava de partida depois de ter participado no combate a um incêndio que ocorreu naquela zona do distrito de Bragança, só que "o piloto teve um indicador de avaria, acendeu uma luz de temperatura excessiva e por precaução aterrou na estrada".
A aeronave aguardou no local a intervenção do mecânico, que terá durado cerca de uma hora, e retomou o voo, segundo ainda o comandante do CDOS.
O Centro Distrital de Operações de Socorro de Bragança registou hoje três incêndios na região que foram controlados sem consequências de maior com a intervenção imediata de vários recursos do dispositivo de combate, incluindo os meios aéreos, como relatou o comandante.
Fonte: JN
Sem comentários:
Enviar um comentário