Há Duas Listas Candidatas aos Bombeiros de Cete e São Lideradas por Irmãos - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Há Duas Listas Candidatas aos Bombeiros de Cete e São Lideradas por Irmãos


A Associação humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cete vai a eleições no domingo. Há duas listas candidatas e são lideradas por irmãos.

As duas listas entraram ontem, o último dia possível para apresentação. Segundo Saúl Ferreira, o ainda presidente da mesa da Assembleia Geral da instituição, a Lista A é encabeçada por Evandro Sousa, que entregou a candidatura em mãos, e a Lista B por Daniela Sousa, cuja candidatura chegou por carta fechada.

Recorde-se que a corporação vive dias conturbados e que estas eleições se sucedem a uma demissão em bloco da anterior direcção devido a conflitos com o comandante.

Evandro Sousa, que lidera a Lista A, diz que há muito que era incentivado a uma candidatura, até pela ligação que tinha aos bombeiros. “O meu avô foi bombeiro desta corporação mais de 50 anos e o meu pai também. Eu cresci nos bombeiros e sempre fui ajudando como sócio. Fico triste ao ver os problemas que têm surgido”, explica.

Perante a possibilidade de a irmã, Daniela Sousa, se candidatar, diz que conversaram e que disse que ele só avançaria se ela não se candidatasse. “Ela disse-me que não o ia fazer”, garante. Por isso, quando esta quinta-feira de manhã ela o informou que afinal sempre avançaria com uma candidatura, Evandro Sousa afirma que ainda ponderou recuar. “Mas a lista não envolve só a mim, envolve 20 pessoas”, clarifica. “Isto tornou-se tudo complicado. Mas vamos à luta. Se ela ganhar também fica bem entregue”, acredita o candidato.

Evandro Sousa sustenta que tentou excluir da sua lista quaisquer influências partidárias. “Os Bombeiros precisam de estabilidade e se metermos política nisto não vai haver estabilidade”, argumenta.

Se for eleito, e face à situação recentemente vivida, a prioridade será estabelecer uma boa relação e de proximidade com o comando e criar a referida estabilidade para que consigam trabalhar. “Queremos que as pessoas voltem a acreditar nos Bombeiros de Cete”, salienta.

Daniela Sousa é empresária e foi candidata pelo Partido Socialista à presidência da Junta de Freguesia de Cete nas últimas eleições autárquicas. Contactada, não quis prestar declarações.

Fonte: Verdadeiro Olhar

Sem comentários:

Enviar um comentário