Demitiu-se a direção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Bragança - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Demitiu-se a direção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Bragança


Caiu a direção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Bragança (AHBVB) confirmou ao "Jornal de Notícias" o comandante da corporação, José Fernandes.

"A informação foi transmitida ao comando pelo presidente da direção e pelo presidente da Assembleia-Geral", disse José Fernandes. O comandante assegura que o socorro e o transporte de doentes está assegurado "tal como sempre esteve".

Ao longo dos últimos meses, vários membros da direção foram pedindo a demissão invocado diferentes razões, nomeadamente motivos de doença, resultado de um clima de tensão instalado na corporação.

O clima de tensão nos Voluntários brigantinos agudizou-se no dia do 129º aniversário da corporação, celebrado a 30 de maio, quando os bombeiros foram informados que, este ano, não seria feito o pagamento de prémios de desempenho aos operacionais.

O aniversário costumava ser assinalado com uma cerimónia pública, mas desta vez isso não aconteceu, por opção do próprio corpo ativo, por considerar que se não havia dinheiro para o prémio também não deveria haver para festas.

O descontentamento tornou-se público após uma série de afirmações no Facebook, no dia 30 de maio, por parte de vários operacionais que mostraram que este ano tiveram um bolo de aniversário custeado pelos próprios.

Nessa altura o comandante, José Fernandes, admitiu que existia "um descontentamento motivado por várias coisas e não só pelo prémio que não foi pago".

O presidente da direção da AHBVB não atendeu às várias tentativas de contacto por parte do "Jornal de Notícias".

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário