Delegação Norte do INEM Tem Novo Responsável - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Delegação Norte do INEM Tem Novo Responsável


Desde o início de julho que a Delegação Regional Norte do INEM conta com um novo Responsável.

António Rui Barbosa, 37 anos de idade, médico, Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e Especialista em Medicina Desportiva, colabora com o INEM há vários anos. É Médico Assistente na Carreira Especial Médica do INEM e, ao serviço do Instituto desempenhou já várias funções.

Integrou diversos dispositivos de apoio Médico, dos quais se destacam, em 2019, a missão em Moçambique, o Rally de Portugal e a Liga das Nações da UEFA. Integrou com regularidade os dispositivos do INEM de apoio à saúde de Altas Individualidades, bem como diversos eventos motorizados e aquáticos internacionais. É Médico dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes do INEM desde maio de 2014; Médico do Serviço de Helicópteros de Emergência Médica do INEM desde maio de 2013, e das equipas das Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação de Barcelos e Penafiel desde 2011.

É ainda formador de vários cursos na área da Emergência Médica.

As delegações regionais do INEM asseguram a gestão operacional, na respetiva área geográfica, dos processos relativos ao atendimento e assistência a doentes urgentes/emergentes, bem como à operacionalidade dos meios humanos, financeiros e materiais que lhe estão afetos, competindo -lhes, em articulação com as restantes unidades orgânicas:

Gerir os meios sediados em entidades externas, garantindo o cumprimento dos compromissos entre o INEM e aquelas entidades;

Assegurar e gerir o funcionamento local das atividades de formação, de apoio psicológico e intervenção em crise, de orientação de doentes urgentes, de logística, de telecomunicações e de informática;

Assegurar a gestão dos recursos humanos, financeiros e materiais que lhe estão afetos.

Sem comentários:

Enviar um comentário