Bombeiros Passam a Ter Nome de Código, "Máquinas Pesadas" - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 23 de julho de 2019

Bombeiros Passam a Ter Nome de Código, "Máquinas Pesadas"


Ao longo do tempo vão nos ficando na memória acontecimentos...

Acontecimentos esses que depois a “porca torce o rabo” e obrigam a engolir afirmações fruto do desconhecimento da arrogância e claro da prepotência desmedida...

O tempo passou e eu e muitos outros, não conseguimos esquecer a forma em como fomos apelidados, a Maior Força de Proteção Civil deste nosso amado País, embora a palavra amador também fizesse parte do discurso subjacente, ainda assim, é esse mesmo amadorismo que assegura o maior número de intervenções de Proteção e Socorro em Portugal, veja-se lá.

Quem diria!

Dirá quem por cá anda, quem come o fumo dos incêndios, quem prefere sujar a sua farda de sangue próprio ao invés dos outros, aqueles que vivem e se mantém vivos porque são Bombeiros.

Amadores esses, que a uns tempos atrás um político que por respeito até o assim considero, publicamente os apadrinhou de amadores e que como já o faziam e que continuam a fazer demonstram o seu amadorismo dia após dia ano após ano...

Esqueceu-se tal político que aquela lista que ele propôs para retirar dos amadores para lugares de profissionais eram oriundos dos amadores, desmontando que o seu amadorismo político no sistema proteção civil era bem claro...

Ora portanto, ao ganhar ordenado, deixa de ser amador…

Esqueceu-se é que com atuações do referido calibre, usa os chamados amadores, e escoa do corpos de bombeiros os referidos amadores, ou seja, o sistema fica em risco, de resto como se têm visto.

É vergonha a situação, enquanto elementos pertencentes aos corpos de bombeiros são amadores, quando passam a integrar uma qualquer estrutura passam a ser os expert´s. Irónico no mínimo, ou será mesma e tão somente falta de vergonha, ou até ambas, qui sá.

Convém não esquecer que estes elementos se fizeram nos corpos de bombeiros, como senão basta-se tudo o que têm vindo a ser retirado aos Bombeiros de Portugal, também lhe retiram os operacionais para outras entidades…

Afinal o problema não está nos amadores operacionais, dos quais muitos derem de si e da sua vida a um sistema rico mas muito mal agradecido...

Pois sem eles no topo estamos iguais ou mesmo piores...

Contudo e só para esclarecer que aqueles amadores de vermelho mesmo maltratados, mal apoiados e mesmo diariamente usados e utilizados por políticas desadequadas servindo de arma de arremesso muitas vezes usados em jogos sujos de interesses e bastidores.

Ainda assim são estes que em todas as situações estão lá, quem sabe até salvando-lhes muitas vezes a pele continuando a contribuir para que os cidadãos de Portugal tenham Socorro quando necessitam...

Se não temos mais, talvez seja mesmo pela falta de apoio e por políticas nacionais apenas de aproveitar de nós quando lhes dá jeito... Mas um dia isto vai acabar…

E quando acabar, vai acabar para todos.

Quando se permitiu a entrada de politicas e outras coisas nos Bombeiros de Portugal, deviam os especialistas em “pensamentos avançados”, aqueles que se serviram e destruíram, terem pensado que um dia este maldito tempo iria chegar, também esses os culpados de tudo o que se passou e tem passado , sim porque não se pode apenas culpar o presente, houve um passado, e sem esse passado não haveria este triste e vergonhoso presente, fazendo o papel de “futurista”, acredito que o pior vem a caminho, e pouco ou nada se poderá fazer. Infelizmente! “Tudo está consumado”

Somos “heróis” e os melhores quando lhe dá jeito, mas depois somos tudo menos heróis...

Desde os incêndios de 2017 a nossa tutela investiu milhares de euros nos GIPS, e na ANEPC, aumentando o efectivo, veículos novos todo do bom e melhor, mais meios aéreos, mudam nomes e o que é que aconteceu?

Em quem a tutela não investiu deu mais uma vez, uma chapada de luva branca, como?

Com a presença de um efectivo gigantesco que como sempre demonstrou a sua capacidade de mobilização de meios quer matérias quer humanos e como sempre com uma dedicação e empenho de fazer inveja a quer outra força paga a preço de ouro comparada com os Bombeiros, que acredito que uma grande parte está voluntariamente.

Não esperamos reconhecimento principalmente da tutela, porque depois do investimento que foi feito a mesma não podiam dar valor aos Bombeiros pois até ficava mal, foi a única que mais uma vez estava lá!

Não tenho dúvida que, a população da área de cada Corpo de Bombeiros agradece diariamente a prontidão, trabalho e disponibilidade dada pelos Bombeiros, isso sim para mim é é será sempre o mais importante!.

Somos diferentes, somos Bombeiros.

Com Nuno Barros e Paulo Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário