Bombeiros de Samora Correia Cedem Veículo Tanque aos Bombeiros de Benavente - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Bombeiros de Samora Correia Cedem Veículo Tanque aos Bombeiros de Benavente


A corporação de Bombeiros Voluntários de Samora Correia cedeu um veículo autotanque de combate a incêndios aos Bombeiros Voluntários de Benavente para substituir a viatura que na quarta-feira, 3 de Julho, sofreu um acidente quando seguia para um incêndio florestal.

O Correio do Ribatejo apurou que a cedência da viatura à corporação vizinha foi decidida após conversa entre os dois comandantes dos Bombeiros de Benavente e Samora Correia. Esta situação, por tempo indeterminado, é provisória até que os Bombeiros de Benavente encontrem uma solução, sendo que uma viatura nova deste tipo tem custos a rondar os 170 mil euros.

Recorde-se que um bombeiro ficou com ferimentos considerados leves na sequência do despiste e capotamento de uma viatura autotanque dos Bombeiros Voluntários de Benavente na tarde de quarta-feira, 3 de Julho, na EN 118-1.

A viatura despistou-se na estrada que liga Benavente a Santo Estêvão quando seguia carregada de água para um fogo florestal. O rebentamento de um pneu poderá ser a causa do despiste que aconteceu após uma curva na zona dos antigos aviários do Freixia.

O condutor e bombeiro foi socorrido pelos colegas e transportado ao Hospital de Vila Franca de Xira. A viatura sinistrada sofreu danos avultados e ainda não se sabe se será recuperada.

Fonte: Correio do Ribatejo
Foto: Nelson Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário