Novo Regulamento de Caraterização de Ambulâncias Publicado em Diário da República - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Novo Regulamento de Caraterização de Ambulâncias Publicado em Diário da República


Foi publicado em Diário da República, no passado dia 18 de junho de 2019, o novo Regulamento de características de identificação das ambulâncias dos Postos de Emergência Médica (PEM) dos Corpos de Bombeiros, o Regulamento de características de identificação das ambulâncias PEM da Cruz Vermelha Portuguesa e o Regulamento de características de identificação das Ambulâncias de Emergência Médica (AEM) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

A Deliberação nº705/2019 vai permitir a uniformização do aspeto exterior das ambulâncias que integram a primeira resposta do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM), facilitando a identificação destes veículos por parte dos cidadãos.

O INEM iniciou em 2017 uma nova estratégia de constituição de PEM e renovação das ambulâncias afetas ao transporte de doentes urgentes/emergentes. Esta estratégia baseia-se num modelo que garante maior rapidez na aquisição das ambulâncias e define uma nova caracterização das viaturas, através da incorporação de aspetos gráficos que permitem identificar as entidades detentoras das ambulâncias e reforçam os requisitos de segurança no que concerne a vários elementos visuais.

Regulamento de características de identificação das ambulâncias em Postos de Emergência Médica (PEM) e das Ambulâncias de Emergência Médica (AEM) do Instituto Nacional de Emergência Médica, I. P

Sem comentários:

Enviar um comentário