Bênção da Primeira Pedra do Quartel dos Bombeiros de Fátima este Domingo - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Bênção da Primeira Pedra do Quartel dos Bombeiros de Fátima este Domingo


No âmbito das celebrações dos 16 anos dos Bombeiros Voluntários de Fátima, decorre no domingo, dia 30, às 16:30, a bênção da primeira pedra das futuras infraestruturas de proteção e socorro. Por este motivo, toda a sessão se realiza no local onde o futuro quartel será construído, com acesso pela estrada da Moita do Martinho a partir da avenida Papa João XXIIII.

O programa tem início com a formatura, seguindo-se a receção às entidades e a sessão solene propriamente dita, com condecorações. Pelas 17:45 decorre a bênção dos veículos da corporação e às 18:15 a bênção da primeira pedra. A sessão comemorativa termina às 18:30 com um lanche oferecido pela Associação Humanitária.

Recorde-se que a construção de um quartel próprio é uma aspiração antiga dos Bombeiros de Fátima. O atual quartel funciona na cave do edifício do Centro de Saúde, num espaço emprestado pela Junta de Freguesia de Fátima.

O parque suplementar de estacionamento das viaturas dista cerca de 200 metros do quartel e pertence à Congregação dos Missionários do Verbo Divino. A corporação conta ainda com outros dois locais de estacionamento de viaturas na freguesia de Fátima, um na localidade do Montelo emprestado pela autarquia municipal, e um outro em instalações da empresa Vineves SA. A arrecadação do material de combate é feita numa loja localizada em frente do quartel, emprestada por um habitante de Fátima, Joaquim Clemente.

Outro espaço da Associação Humanitária usado sob empréstimo, no caso da autarquia municipal, é a escola de formação Comandante Costa Pereira, inaugurada em dezembro de 2018 no edifício da antiga escola do primeiro ciclo de Lombo d´ Égua.

Fonte: Médio Tejo

Sem comentários:

Enviar um comentário