Autarquia da Lousã Distingue ENB nos Prémios Lausus 2019 - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Autarquia da Lousã Distingue ENB nos Prémios Lausus 2019


A Câmara Municipal da Lousã atribuiu à Escola Nacional de Bombeiros (ENB) o Prémio Educação e Ciência – Álvaro Viana de Lemos, no âmbito dos Prémios Lausus 2019, durante a Gala do Feriado Municipal realizada no dia 24 de junho, no Hotel Palácio da Lousã. 

O presidente da Direção da ENB, Dr. José Ferreira, acompanhado da coordenadora do Centro de Formação Especializado em Incêndios Florestais (CFEIF) da ENB, instalado na Lousã, Verónica Catarino, recebeu o prémio entregue pelos vereadores Ricardo Fernandes, com o Pelouro Bombeiros, Proteção Civil e Segurança, e Victor Carvalho, ambos da Câmara Municipal da Lousã.

Estes prémios atribuídos pelo executivo municipal visam reconhecer publicamente o mérito de entidades públicas e privadas, pessoas e projetos, que contribuem para o reforço da identidade concelhia da Lousã e também evidenciar a capacidade e a qualidade existentes no concelho da Lousã, nos mais diversos domínios. 

Recorde-se que o CFEIF foi criado a 1 de março de 2004, está localizado no aeródromo da Lousã, em instalações e terrenos cedidos pela Câmara Municipal da Lousã, onde já funcionava, desde 15 de fevereiro de 1999 o Centro de Formação da ENB com formação diversa para bombeiros.

Com a conversão deste Centro, a ENB pretendeu responder à necessidade de uma formação especializada na área do combate aos incêndios florestais, tirando partido da sua localização privilegiada, em plena serra da Lousã.

Sem comentários:

Enviar um comentário