Vinte Dias de Calor Intenso Colocam Portugal Sob Alerta - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Vinte Dias de Calor Intenso Colocam Portugal Sob Alerta


Portugal será atingido nas próximas três semanas por calor intenso, que terá um agravamento com a chegada do verão. A explicação reside na "mudança climática". 

"Os verões serão cada vez mais quentes, o que nos vai afetar a todos muito gravemente", disse ao CM o presidente do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, Jorge Miguel Miranda. 

A partir de segunda-feira são esperadas temperaturas superiores a 30 graus nas regiões do Alentejo, Ribatejo e Beira Baixa. 

Temperaturas mais altas serão sentidas nos últimos dias deste mês e nos primeiros de junho. A vaga de calor pode, então, atingir mais seis graus de que o valor normal, podendo chegar aos 40 graus.

Associado ao calor está o risco de incêndio. A partir de domingo o risco é elevado ou muito elevado na maior parte do continente, com exceção do Litoral a norte de Setúbal, revela o IPMA.

Entretanto, o site norte-americano de meteorologia AccuWeather prevê um verão escaldante para Portugal, com temperaturas máximas de 43 graus em vários dias consecutivos. 

O presidente do IPMA salienta "que não é invulgar temperaturas de 43 graus" e que "provavelmente vamos bater recordes com temperaturas mais altas."

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário