Miguel Albuquerque Entregou Novo Veículo de Bombeiros e Anuncia mais Quatro - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Miguel Albuquerque Entregou Novo Veículo de Bombeiros e Anuncia mais Quatro


O presidente do Governo Regional entregou ao final da manhã desta quinta feira aos Bombeiros Voluntários Madeirenses uma novo veículo-tanque tático para combate a incêndios florestais e anunciou para muito em breve a chegada de mais quatro veículos.

Na ocasião, Miguel Albuquerque anunciou, desde já, que “vamos receber muito em breve, dentro de três ou quatro semanas, mais quatro veículos para combate aos fogos florestais”, recordando que este é a segunda viatura com estas características que é entregue, depois de uma primeira, no passado dia 3 de maio, aos Bombeiros Municipais de Santa Cruz.

“Cada uma destas viaturas custou 214.881 euros”, em resultado do “reforço, em termos de investimento, para o combate aos fogos. Para além do helicóptero, estamos a munir as nossas unidades deste tipo de equipamentos”. Tecnicamente, explicou, “trata-se de um veículo moderno e com todas as caraterísticas para ajuda logística ao combate nos fogos florestais. É um veículo todo o terreno, para termos a capacidade de transportarmos grandes quantidades de água para o combate aos incêndios florestais”, conforme referenciou Miguel Albuquerque.

Em conjunto, significam um investimento cofinanciado pelo POSEUR, num total de 429.762 euros, IVA incluído. Ou seja, cada uma das viaturas adquiridas pelo Governo Regional, através do Serviço Regional de Proteção Civil, custou 214.881 euros.

O objetivo, do Governo Regional, é, naturalmente, reforçar o dispositivo de resposta regional, dotando os respetivos Corpos de Bombeiros de veículos-tanques táticos para combate a incêndios florestais, numa medida que vai agilizar e tornar ainda mais eficaz esse mesmo combate.

A corporação dos Bombeiros Voluntários Madeirenses tem um efetivo de 136 elementos, tem como presidente Rui Pedro Sousa e como comandante Rui Jesus

Fonte: JM Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário