INEM Realiza Ação de Masstraining para 700 Jovens - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 7 de maio de 2019

INEM Realiza Ação de Masstraining para 700 Jovens


O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) , em parceria com os Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão, realizou no passado dia 27 de abril na sede desta Associação de Bombeiros, uma ação de masstraining para 700 jovens, ensinando-os como agir caso presenciem uma situação de paragem cardiorrespiratória (PCR).

Os participantes neste masstraining, escuteiros de Santa Comba Dão , ficaram mais aptos a saber agir em caso de emergência médica, tornando-os cidadãos mais capacitados em ajudar o próximo em caso de necessidade.

Este género de ação tem como objetivo capacitar os cidadãos a agir em caso de emergência médica, ensinando-os a reconhecer a gravidade da situação, como ligar corretamente para o Número Europeu de Emergência – 112, e como realizar manobras de Suporte Básico de Vida (SBV) em caso de PCR, cumprindo desta maneira dois dos quatro elos da Cadeia de Sobrevivência.

Esta cadeia de quatro elos ou ações, em que o funcionamento adequado de cada elo e a articulação eficaz entre os vários elos é vital para que o resultado final seja uma vida salva.

Os quatro elos da cadeia de sobrevivência são:
Acesso precoce ao Sistema Integrado de Emergência Médica – 112;Início precoce de (SBV) Suporte Básico de Vida;Desfibrilhação precoce;Suporte Avançado de Vida (SAV) precoce.

A PCR é um acontecimento súbito, constituindo-se como uma das principais causas de morte em todo o mundo. O SBV aumenta substancialmente a probabilidade de sobrevivência da vítima quando iniciado nos primeiros minutos após a paragem cardíaca e consiste essencialmente em duas ações: compressões torácicas e ventilações.

Sabe como realizar manobras de Suporte Básico de Vida? Aprenda, não custa nada e pode ajudar a salvar uma vida!

Colabore com o INEM! Juntos, podemos salvar vidas!

Sem comentários:

Enviar um comentário