INEM promove Ação de Sensibilização em Tavira para crianças do Corpo Nacional de Escutas - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 7 de maio de 2019

INEM promove Ação de Sensibilização em Tavira para crianças do Corpo Nacional de Escutas


Treze crianças do Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 100 – Tavira, juntamente com alguns chefes de Alcateia, estiveram presentes na base do Serviço de Helicópteros de Emergência Médica do Algarve, sediado em Tavira, numa Ação de Sensibilização.

Os escuteiros tiveram a oportunidade de observar e ter contacto com o Helicóptero do INEM com base em Loulé,  uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER),  conhecer o Helicóptero do Grupo de Intervenção Proteção e Socorro (GIPS) da GNR e experimentar a autoescada dos Bombeiros Municipais de Loulé.

Com estas Ações de Sensibilização, para além de conhecerem alguns meios de emergência médica do INEM e dos parceiros do Sistema Integrado de Emergência Médica, puderam ainda ter acesso a informações importantes como:

Saber contactar corretamente os serviços de emergência médica;
Saber informar onde se encontram e indicar pontos de referência;
Ligar apenas em situação de emergência (acidente, doença súbita);
Aprender que não se deve circular de carro sem cinto de segurança, atravessar sempre nas passadeiras, entre outras medidas importantes de segurança.

O INEM tem um programa de Ações de Sensibilização que envolve a realização de visitas à Instituição, ou a deslocação de formadores do instituto às escolas, visando fomentar a adequada utilização dos serviços de emergência médica pré-hospitalar.

Sem comentários:

Enviar um comentário