Bombeiros de Cete: aniversário assinalado com condecorações e bênção de viaturas - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Bombeiros de Cete: aniversário assinalado com condecorações e bênção de viaturas


Os Bombeiros Voluntários de Cete assinalaram no passado domingo, 28 de abril, o 94.º aniversário, o primeiro realizado fora do quartel da instituição, numa das cinco freguesias da área de intervenção da corporação, a Sobreira.

Além do desfie apeado foram atribuídas medalhas e condecorações a vários soldados da paz do corpo ativo e do quadro de honra e distinguidas algumas individualidades que apoiam a instituição.

A corporação de Cete benzeu ainda duas novas viaturas, um veículo tático de comando e uma nova ambulância de socorro, adquirida com um subsídio entregue recentemente pela câmara municipal de Paredes.

O presidente da direção, Paulo Pinto, aproveitou a sessão solene para agradecer aos bombeiros do corpo ativo, “a dedicação, disponibilidade e sacrifício e a vontade de melhoria constante” e ao comandante Noel Ferreira, “a capacidade em transmitir rigor, ordem e formação”.

Paulo Pinto agradeceu ainda à comissão fabriqueira da Igreja de Sobreira, aos presidentes de junta e à Cruz Vermelha da Sobreira a disponibilidade para colaborar com os bombeiros e à população o apoio dado em várias iniciativas. “As dificuldades existem, o desafio é permanente, mas o resultado é positivo”, sublinhou o dirigente, agradecendo também à câmara municipal a compreensão e o apoio, nomeadamente na aquisição da nova ambulância de socorro.

Já o comandante da corporação, o Capitão Noel Ferreira, deixou elogios aos bombeiros que se adaptaram a uma reestruturação interna sem precedentes, que permitiu criar, no último ano, um método de trabalho estruturado e dinamizar diversas ações, formar 16 novos tripulantes de ambulância de socorro, iniciar a operação de posto de reserva do INEM na Unidade Destacada em Recarei, desenvolver parcerias para certificar a formação ministrada na corporação e criar a escolinha de infantes e cadetes que irá participar na competição nacional “Bombeirinho de ferro”.

Fonte: O Paredense

Sem comentários:

Enviar um comentário