Socorro em Risco com 52 Voluntários de Lourosa de Greve - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 14 de abril de 2019

Socorro em Risco com 52 Voluntários de Lourosa de Greve


Os voluntários dos bombeiros de Lourosa já tinham avisado a direção que, caso não recuasse na não recondução dos adjuntos Carlos Castanheira e Claude Baptista, o corpo ativo daquela corporação do concelho de Santa Maria da Feira iria avançar com pedidos de indisponibilidade, o que já aconteceu, com efeitos a partir desta segunda-feira. 

"Desta forma, vamos ficar apenas com os 16 assalariados ao serviço e, assim, o socorro da população está em risco", explicou Fernando Alberto, comandante interino. Os pedidos de indisponibilidade da maioria (52) dos bombeiros já foram comunicados à direção da Autoridade Nacional da Proteção Civil, ao Comando Distrital de Operações e Socorro de Aveiro, à Liga de Bombeiros Portugueses e à Câmara de Santa Maria da Feira. 

Foi também emitido um comunicado à população. Em solidariedade com os elementos não reconduzidos, o comandante José Carlos Batista Pinto e o 2º comandante Carlos Lamas demitiram-se a 15 de março. "A direção não tem condições para continuar, mas o presidente da assembleia geral ainda não terá compreendido a gravidade da situação e a assembleia para destituição da direção continua por marcar", explica ainda o chefe Fernando Alberto.

Já o presidente da mesa da assembleia assegura que a reunião magna será marcada na próxima quinta-feira. O CM tentou também contactar o presidente da direção, Joaquim Cardoso, mas sem sucesso. A corporação assegura o socorro em 11 freguesias.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário