PSD quer veículo plataforma de combate a incêndios para Bombeiros de Paços de Ferreira e Freamunde - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 4 de abril de 2019

PSD quer veículo plataforma de combate a incêndios para Bombeiros de Paços de Ferreira e Freamunde


Os vereadores eleitos pelo PSD defendem que a autarquia deve adquirir um veículo plataforma com estrutura extensível de intervenção em altura, vulgarmente conhecido como auto-escada, para servir as duas corporações de bombeiros do concelho, Paços de Ferreira e Freamunde.

O partido adianta, em nota de imprensa, que a proposta foi feita ao presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira e justifica-se pelo “actual estado dos equipamentos ao dispor das associações de bombeiros voluntários do concelho para a actuação em situações de socorro em prédios em altura, nomeadamente as auto-escadas Magirus, se encontrarem obsoletos, sendo que os mesmos foram colocados em funcionamento na década de setenta do século passado”.

“O estado de conservação em que estes equipamentos de socorro se encontram são um perigo para a segurança das pessoas e bombeiros que necessitarem de as utilizar”, acreditam Joaquim Pinto e Célia Carneiro.

Os eleitos do PSD defendem que o veículo seja propriedade da autarquia e seja utilizada pelas duas corporações de bombeiros voluntários do concelho “sempre que tal se justifique”.

Sem comentários:

Enviar um comentário