Plataformas Informa e RNBP integradas no âmbito das MedidasSimplex + 2018 - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Plataformas Informa e RNBP integradas no âmbito das MedidasSimplex + 2018

Numa parceria entre a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e a Escola Nacional de Bombeiros (ENB) e no âmbito das MedidasSimplex + 2018, no dia 22 de abril foi operacionalizada a integração “online” entre as plataformas Recenseamento Nacional dos Bombeiros Portugueses (RNBP) e a Informa, da ENB.

Com a disponibilização desta nova ferramenta estas duas plataformas passam a estar ligadas, permitindo a atualização automática da ficha individual de cada um dos bombeiros no que à formação que lhe é ministrada pela ENB diz respeito.

Esta aposta na integração do RNBP com a Informa permite enriquecer, quantitativa e qualitativamente o espólio de informação constante do RNBP referente à formação que é ministrada aos bombeiros portugueses, bem como reduzir a carga administrativa inerente ao registo manual desse mesmo tipo de informação por parte dos corpos de bombeiros.

Neste contexto, toda a formação ministrada pela ENB, no âmbito do referencial formativo dos bombeiros portugueses, o Despacho n.º 11787/2015, de 21 de outubro, logo que concluída, e cuja frequência tenha sido devidamente validada pelo Comando do CB, passará a ser automaticamente aditada à ficha individual de cada bombeiro, assim esteja encerrado todo o processo administrativo inerente à mesma.

Este novo processo irá aplicar-se a toda a formação ministrada pela ENB cuja data de conclusão seja posterior a 22 de abril de 2019.
Continuará a competir às Entidades Detentoras, através dos seus Corpos de Bombeiros, a atualização manual do registo, em sede de RNBP, da formação dos seus bombeiros, relativamente à:

• Formação ministrada pela ENB com data de conclusão anterior a 22 de abril de 2019.
• Formação ministrada por outras entidades que não a ENB, independentemente da sua data de conclusão.


FONTE: Recenseamento Nacional dos Bombeiros Portugueses (RNBP)

Sem comentários:

Enviar um comentário