INEM promove Ação de Sensibilização na Escola Básica de Castelões - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 29 de abril de 2019

INEM promove Ação de Sensibilização na Escola Básica de Castelões


O INEM esteve presente no passado dia 11 de abril, na Escola Básica de Castelões, polo de Pedome, em Famalicão, para uma Ação de Sensibilização direcionado a alunos do 1º e 2º ciclos, a pedido do Centro Social da Paróquia de Castelões.

Nestas Ações de Sensibilização, para além da sensibilização para a correta utilização do  Número Europeu de Emergência – 112, os participantes têm ainda acesso a outra informação importante:

Saber contactar corretamente os serviços de emergência médica;
Saber informar onde se encontram e indicar pontos de referência;
Ligar apenas em situação de emergência (acidente, doença súbita);
Aprender que não se deve circular de carro sem cinto de segurança, atravessar sempre nas passadeiras, entre outras medidas importantes de segurança.

Após a visualização do filme institucional, os participantes tiveram oportunidade de conhecer as possíveis situações existentes para ligar para os serviços de emergência médica e todo o processo até chegar ao local da ocorrência.

Foi ainda dada a oportunidade de simular uma situação traumática para os participantes saberem o que fazer neste tipo de situações e assim puderam aplicar tudo o que aprenderam e de uma forma mais lúdica e consolidar as suas aprendizagens sobre o real processo até socorrer a vítima no local.

O objetivo desta Ação foi plenamente conseguido, uma vez que, os alunos tomaram consciência da importância da correta utilização do Número Europeu de Emergência – 112 e comprometeram-se a não efetuar falsas chamadas de emergência por brincadeira e prejudiciais para quem realmente necessita.

Sem comentários:

Enviar um comentário