Pedro Ribeiro Vê Confiança Reforçada ao Comando dos Bombeiros de Braga - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 21 de março de 2019

Pedro Ribeiro Vê Confiança Reforçada ao Comando dos Bombeiros de Braga


Pedro Ribeiro, responsável pela operacionalidade nos Bombeiros Voluntários de Braga desde o final da comissão do comandante António Cerqueira, está a “corresponder muito bem”. As palavras são do presidente da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Braga, capitão António Ferreira.

Ao Semanário V, o presidente dos Bombeiros de Braga explica que o sub-chefe Pedro Ribeiro é o bombeiro mais graduado da corporação, tendo por isso assumido interinamente as funções de comandar o corpo de bombeiros daquela instituição.

Recorde-se que, quando terminada que foi a comissão do anterior comandante, a direção tinha previsto e convidou um substituto, anterior comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde,  José Alberto Lomba, de Vila Verde.

“Atentendo a que ele não atingiu as condições em termos de idade, e não podendo ser o nosso comandante, e como em todos os corpos de comando, o mais antigo, o mais graduado, assume interinamente as funções até à resolução do caso”, explicou capitão Ferreira ao Semanário V.

O sub-chefe Pedro Ribeiro é o bombeiro mais graduado e como tal, interinamente, até nomeação de novo comandante, assume o controle da operacionalidade. “Não tem as funções todas de comandante, porque algumas não podem ser legadas, mas operacionalmente falando é como se fosse”, explica o presidente.

E o presidente não poupa elogios a Pedro Ribeiro. “Está a corresponder muito bem. A fazer bem o seu trabalho e o seu caminho”, adianta, confessando que “se não estivesse a fazer bem, obrigaria a direção à procura a correr de uma solução definitiva”.

“Estamos satisfeitos, mais calmos e tranquilos e quando essa situação tiver de ser resolvida, será, mas com esta tranquilidade assegurada pelo sub-chefe”, salienta António Ferreira, capitão do Exército Português.

Pedro Ribeiro: “O meu currículo é público”

Questionado pelo Semanário V, o atual responsável pelo comando do corpo ativo de bombeiros voluntários, sub-chefe Pedro Ribeiro, salienta que está a despenhar as funções que lhe competem, salientando que tem assegurado que o que já estava instituído e os regulamentos criados estão a decorrer dentro da normalidade.

Sobre algumas críticas por não ser um elemento nomeado de comando, e sim um sub-chefe do corpo ativo, Pedro Ribeiro refere que o currículo é público. “Já estive no comando e já saí, mas o meu currículo é público e todos podem ver as valências que tenho”.

Em relação à experiência de comandar perto de 80 voluntários ao serviço de quase 200 mil habitantes do concelho de Braga, Pedro Ribeiro salienta que é “um desafio”. “Tenho cuidar da parte administrativa do corpo ativo, mas a estratégia não é minha. Estou a assumir a função mas não estou a fazer as coisas à minha moda. Assim que chegar alguém para o comando, só tenho de entregar o estandarte e tudo estará como anteriormente, o que estava instituído e os regulamentos criados”.

O Semanário V sabe que a direção equaciona várias hipóteses neste momento para o cargo de comandante, mas para encontrar a solução ideal, Pedro Ribeiro é quem segura o leme do barco localizado no centro histórico da cidade de Braga, no largo Paulo Osório.

Fonte: Semanário V

Sem comentários:

Enviar um comentário