Incêndio Obriga a Evacuar Escolas em Esposende - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 26 de março de 2019

Incêndio Obriga a Evacuar Escolas em Esposende


A autoestrada A28 e EN13 estão cortadas nos dois sentidos devido a um incêndio em Esposende. A EN30-5, em Vila Chã, também está interdita.

A A28 foi cortada esta manhã devido ao avanço de um incêndio que deflagrou cerca das 6 da manhã na localidade de Curvos, no concelho de Esposende. Entretanto, a Estrada Nacional 13 e a EN103-1 foram também cortadas, confirmou ao JN fonte da Divisão de Trânsito da GNR de Braga.

O fogo motivou, também, o corte da EN305, na zona de Vila Chã, disse ao JN fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Braga.

Às 10 horas, a situação "estava complicada". O combate ao fogo mobilizava, 60 operacionais e 19 viaturas, das corporações de Barcelos, Barcelinhos, Famalicão, Fão, Póvoa de Varzim, Póvoa de Lanhoso, Riba D'Ave e Viatodos. Foi também chamado a intervir um meio aéreo.

Segundo apurou o JN, a escola C+S de Marinhas e a básica de Rio de Moinhos foram evacuadas por precaução. Devido ao fumos, os estabelecimentos de ensino colocaram em prática os planos de segurança e retiraram os alunos do local. Segundo o CDOS de Braga não há povoações ou casas em risco, mas o vento está a dificultar o combate às chamas, que se prevê demorado.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário