Doze Novos Incêndios no Distrito de Braga Surgiram depois das 21h00 - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 26 de março de 2019

Doze Novos Incêndios no Distrito de Braga Surgiram depois das 21h00


O distrito de Braga está a ser fustigado hoje à noite por vários incêndios florestais. Apesar de nenhum empregar meios acima dos 60 operacionais, a verdade é que todos estes incêndios surgiram depois das 21h00. Não há casas em perigo, mas a floresta e mata vai ardendo.

De Esposende a Vila Verde, de Braga a Fafe, são vários os focos, sendo que em alguns locais arde em zonas onde os bombeiros já andaram a apagar fogos, como o caso de Esposende – à beira mar – no Monte dos Desamparados.

Em Vila Verde são quatro os fogos, sendo que na localidade de Ribeira do Neiva os bombeiros deram como dominado as chamas do ligar da Ermida, mas logo depois, pelas 23h30, surge novo foco na mesma freguesia mas desta feita na Mosqueira onde 40 operacionais debelavam as chamas em incêndio que às 03h00 está ativo.

Já em Guimarães estão localizados os dois incêndios que registam mais meios no teatro de operações, com cerca de 70 operacionais a combaterem as chamas distribuídos pelos incêndios de Briteiros e Tabuadelo. às 03h00 o incêndio de três frentes permanecia ativo.

Famalicão é o concelho que apresenta mais pequenos focos de incêndios entre as 21h00 e as 23h30, com os principais incêndios a estarem localizados em Telhado e Delães.

Já em Barcelos arde na União de Freguesias de Chorente, Góios, Courel, Pedra Furada e Gueral e na União de Encourados e Areias de Vilar.

Na capital do Minho também há registo de um incêndio florestal, na freguesia suburbana de Lomar na Coutada em Braga.

Em Fafe também arde em Moreira do Rei.

Fonte: Diário do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário