Incendiário Lança Fogo a 12 Carros em Lisboa - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 28 de março de 2019

Incendiário Lança Fogo a 12 Carros em Lisboa


Uma jovem de 18 anos preparava-se para se deitar no quarto ao lado de outro onde o irmão mais novo, de 13, já dormia, num rés do chão da Calçadinha do Tijolo, freguesia de São Vicente, Lisboa. Mas um barulho na rua chamou-lhe a atenção. Abriu a janela e viu um carro a arder – as chamas alastraram a uma segunda viatura. Os jovens e os pais tiveram de fugir de casa. 

Estas foram duas das 12 viaturas queimadas na madrugada de ontem, no espaço de pouco mais de três horas, em cinco sítios diferentes. A PSP foi chamada aos locais mas não localizou ninguém suspeito. A Polícia Judiciária já se encontra a investigar os incêndios, que têm mão criminosa. Terão sido os cinco ateados pela mesma pessoa enquanto ia andando a pé. 

A razia começou à uma da manhã, nas ‘vizinhas’ rua Marquês Ponte de Lima e rua Costa do Castelo. Aí, três viaturas arderam na totalidade e outras quatro sofreram danos. Pelo facto de serem ruas apertadas, a parede de um hostel sofreu estragos. O incendiário desceu então à Calçadinha do Tijolo, onde queimou mais dois automóveis e obrigou à retirada da referida família da sua casa – os quartos das vítimas ficaram sem condições de habitabilidade. 

Já pelas 03h15, não muito longe, na Calçada de São Vicente, foi ateado fogo à porta de um prédio devoluto. O último ataque teve lugar às 04h30, na rua da Margem, na zona de Madre Deus. Aí, três viaturas estacionadas lado a lado ficaram destruídas. Os fogos foram extintos pelos Bombeiros Sapadores de Lisboa.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário