Comandante da Proteção Civil de Castelo Branco em Moçambique - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 21 de março de 2019

Comandante da Proteção Civil de Castelo Branco em Moçambique


Francisco Peraboa, comandante distrital de operacões e socorro de Castelo Branco, partiu esta quarta-feira com outros elementos da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) para Moçambique,em missão de auxílio, no grupo que integra ainda elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica e Instituto Camões.

Esta equipa tem como objetivo realizar um “diagnóstico rigoroso” sobre a situação da comunidade portuguesa e dos meios necessários para ajudar, após a tragédia que está a assolar o país do sul de África.

“O objetivo da missão é realizar um diagnóstico tão rigoroso quanto possível sobre as condições da comunidade portuguesa em Moçambique, nomeadamente na região da Beira. Estamos a falar de uma região e de uma jurisdição consular [com uma área] que corresponde a toda a Península Ibérica, que se encontra sem comunicações nesta altura”, disse José Luís Carneiro, secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, que viajou também com o grupo.

A passagem do ciclone Idai em Moçambique, Malawi e Zimbabwe já provocou mais de 300 mortos, segundo balanços provisórios divulgados pelos respetivos governos.

Célia Domingues Jornal do Fundão

Sem comentários:

Enviar um comentário