Vendas Novas: Ministro Eduardo Cabrita colocou a primeira pedra do novo quartel de bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Vendas Novas: Ministro Eduardo Cabrita colocou a primeira pedra do novo quartel de bombeiros


Decorreu este domingo, 3 de Fevereiro, em Vendas Novas, no distrito de Évora, o lançamento da primeira pedra do novo quartel dos Bombeiros Voluntários locais.

Esta cerimónia foi presidida pelo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, tendo estado presente ainda o Presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas, Luís Dias, a Presidente da Direcção da Associação de Bombeiros de Vendas Novas, Paula Valentim, o Deputado Norberto Patinho, o Comandante Distrital da Protecção Civil, José Ribeiro, o Presidente da Liga de Bombeiros, Jaime Marta Soares, o Presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Évora, Inácio Esperança, entre outras entidades que marcaram presença.

No discurso que proferiu o Ministro Eduardo Cabrita destacou o investimento feito nas forças de protecção civil, bem como a criação praticamente em todo o distrito de Évora das Equipas de Intervenção Permanente.

Já o Presidente da Câmara Municipal, Luís Dias referiu que “este é o realizar de um sonho, a concretização de um projecto pensado para melhor servir os nossos bombeiros e a população. Vimos agora o fruto do empenho do Município, da Associação Humanitária e da Secretaria de Estado da Administração Interna em levar por diante este projecto e o seu compromisso de tudo fazerem para que Vendas Novas tenha um quartel que satisfaça as necessidades funcionais do seu corpo de bombeiros.”

Recordamos que a obra tem o valor de 1.051.545 euros, com um valor elegível de 684.000 euros, comparticipado em 85% pelo POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

Para além da cedência do terreno, do apoio na elaboração da candidatura, o Município de Vendas Novas suporta também os encargos nacionais relativos ao projecto e construção, de modo a que a Associação não tenha despesas acrescidas.

Fonte: odigital.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário