Um Morto e Um Ferido Grave em Acidente Numa Mina em Aljustrel - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Um Morto e Um Ferido Grave em Acidente Numa Mina em Aljustrel


Um morto e um ferido grave foi o resultado de um acidente no interior da Mina de Fetais, localizada no lugar de Malha Ferro, em Aljustrel.

Os dois trabalhadores, mecânicos, foram arrastados para um fosso de 40 metros de profundidade, no interior de uma carrinha de caixa aberta 4x4, que caiu de uma altura de 310 para os 350 metros, apurou o JN junto de fonte do Sindicato dos Trabalhadores da Industria Mineira (STIM).

A mina é explorada pela Empresa Portuguesa de Desenvolvimento Mineiro (EPDM).

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, "há duas vítimas" não concretizando se seriam feridos ou mortos.

O acidente ocorreu às 11.11 horas e, para além das equipas de socorro da própria mina, no local estão 13 operacionais dos Bombeiros de Aljustrel e a viatura de Suporte Imediato de Cida (SIV) de Castro Verde, apoiados por cinco viaturas. O helicóptero do INEM, sediado em Loulé, foi também mobilizado e aterrou, entretanto, no Estádio Municipal de Aljustrel, para levar o ferido grave.

O último acidente no interior das minas de Aljustrel ocorreu em 6 de outubro de 2017, e provocou um ferido grave na sequência de uma colisão entre um dumper (camião basculante) e uma carrinha de caixa aberta, a 200 metros de profundidade, deixando o seu condutor, de 48 anos encarcerado.

O ferido, politraumatizado, foi transportado de helicóptero Para o Hospital de Faro.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário