Tatiana - O Pedido de Ajuda que Corta o Coração! - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Tatiana - O Pedido de Ajuda que Corta o Coração!


Meu nome é Tatiana M, tenho 24 anos e gostaria que alguém me ajudasse. Eu Fui Vítima dos Fogos dia 15 de Outubro de 2017 em Vieira de Leiria, no Distrito de Leiria no Concelho da Marinha Grande.

Vendi um Apartamento em Paris e empreguei todo o meu dinheiro numa casa em Portugal. Tenho 2 Filhas, uma com 3 Anos e outra com 14 meses, estava Grávida de 8 meses quando a tragédia aconteceu. Estou farta de recorrer com cartas AR para o 1º Ministro, Câmara Municipal da Marinha Grande, Presidente da República, CCDRC, Tribunais da Marinha e de Leiria e nem resposta tive. 

Estou a viver numa casa destruída pelo incêndio com 2 Bebés, Sem Água, nem Corrente Eléctrica.
Também Já fiz um pedido à Comunicação Social aqui em Portugal!! Mas mesmo assim ninguém fez nada. Por Favor, ninguém poder fazer alguma coisa, seja por via da comunicação social ou outra? Para mostrar ao Mundo o país Corrupto da Europa, onde tem mais queixas no Tribunal Europeu. Eu tenho corrido céu e terra para conseguir respostas.. nada tenho tido.

Eu Entreguei à Câmara Municipal da Marinha Grande um Pedido de Ajuda para a CCDRC, que nunca tive respostas.

Para mim, a Câmara da Marinha Grande não deu seguimento a esse pedido.

No dia 28 de Dezembro de 2018 foi entregue novamente outro pedido feito por o meu advogado, onde falta sempre alguma coisa.

A CCDRC demonstram que estão de má fé, não querem dar nada a quem foi afectado.

EU ACHO ESTRANHO QUE NUM PAÍS DA COMUNIDADE EUROPEIA ISTO ACONTECER.. 

No principio do Mês de Novembro de 2017, as pessoas comentavam nas Redes Sociais que eu estava a ser ajudada por uma Associação da Vieira de Leiria e que me estava me aproveitar da situação para enriquecer!! Onde disseram coisas más.

Também disseram que essa mesma associação me tinha entregue uma quantidade grande de mobílias e outras... Tudo mentira.. logo de imediato foi pedir a mesma Associação uma cópia da Lista de tudo que me tinha sido atribuído pessoalmente dirigindo-me à responsável, Sra Vera, onde ela me responde que não me daria cópia nenhuma, as listas eram confidenciais e que não iria dar nem a mim nem a ninguém e que também tinha ordens da Câmara da Marinha Grande para não me ajudar em mais nada e desde daí fiquei sem apoio de ninguém. Eu Logo de imediato envio uma carta AR a mesma Associação a lhe pedir o mesmo (cópia da lista) e essa carta foi-me retornada onde o carteiro marca que a mesma associação não existia, era uma Associação fantasma.

Eu enviei logo de imediato uma carta que foi entregue pessoalmente à Junta de Freguesia para lhes dar conhecimento do acontecimento.

Portanto eu tenho tirado a minha boca para dar as minhas filhas, para que elas não passem frio nem fome porque não tive nem tenho apoio de ninguém e não queira imaginar o que é passar um inverno sem corrente eléctrica, sem água fria nem quente com este frio que temos tido nestes últimos anos!! Como pode acontecer que o Primeiro Ministro António Costa, Presidenta da Câmara da Marinha Grande, Presidente da Republica, Junta de Freguesia, etc, deram a cara e apoiam uma associação fantasma?

Se eu trabalhasse com uma empresa fantasma o que seria de mim? Se eu Pegasse fogo a minha casa e ardesse a mata!! o que seria de mim?

Eu pedi a Federação Portuguesa de Futebol ajuda e eles enviaram-me um Email a me informar que já estavam a ajudar uma vítima aqui na Vieira de Leiria que era o Daniel e que já não podiam ajudar mais ninguém, enviarão me um video para eu ver.. Onde eu vejo o vídeo e tenho a surpresa de ver a Senhora Presidente a dar uma entrevista a agradecer a todos aqueles que estavam a ajudar esse cidadão onde ela sabe muito bem que essa casa esta construída em zona Verde e que esta completamente ilegal.Não tem documentos nenhuns.

Dia 4 de Janeiro de 2018 tive uma reunião no locais da Câmara da Marinha Grande com a Dr. Inês Marrazes, onde ela não estava presente e essa mesma reunião foi procedida por duas outras senhoras e fizeram a reunião no seu lugar, onde me foi dito que eu não tinha direito a ajudas porque tinha construído a minha casa em zona verde, pedi que me enviassem isso por escrito e responderão me que não me responderiam por escrito porque não o faziam para ninguém. Mas eu tanto existi que recebi essa resposta por escrito um mês depois.

A Sra. Presidente da Câmara da Marinha Grande, Cidália Maria de Oliveira Rosa Ferreira. Deu a cara numa entrevista TV a agradecer a todos por estar a ajudar um cidadão com uma casa completamente ilegal! Como é que isto pode acontecer?

Como é que esta presidente de Câmara pode enviar Multas a quem não esta legal! Se ela mesmo está a apoiar uma construção que foi feita ilegalmente? Sra. Ana Leal, posso não ter uma Moradia Legal, mas tenho várias coisas que estavam legais.. como:

1- Os muros que foram destruídos por o fogo estão legais 
2- Os meus Painéis Solares estão legais
3- O meu Carro estava dentro da garagem estava legal
4- As Minhas Ferramentas de trabalho estavam legais
5- Os meus bens pessoais estavam legais, estavam dentro de minha casa, Propriedade privada.

Tenho faturas de tudo, pagai o IVA, não devo nada a ninguém, se o Fogo da Mata entrou numa Propriedade Privada alguém é responsável. A minha casa é das minhas filhas e alguém tem de ser responsável.

Telefonei para o Tribunal Europeu de Strasbourg DO DIREITO DO HOMEM e falei com eles do meu caso onde ele me respondem o seguinte:

Todo o bem tem um dono, (Neste caso a Mata) e se esse bem causar danos. Nós somos responsáveis dos danos causados e temos a obrigação de reparar esses mesmos danos. Em Caso não o fizermos estamos a desapropriar um bem próprio e desapropriação de um bem e PENAL:

Seja Ele uma 1 habitação, 2 habitação ou 3 habitação, (basta ser um bem próprio), legal ou não legal temos de o construir como estava, se não estiver legal temos de ter uma decisão dum Tribunal para demolição com data antes da Tragédia.

Aqui na Vieira de Leiria, foi feita uma vedação logo depois do fogo, que pertence a uma fábrica e dizem que essa vedação foi construída com o dinheiro das vítimas.. Não sei se é verdade ou mentira mas o que sei e que esse terreno tem mais de 20 000 m2 e essa vedação não existia antes da tragédia.

Fonte: www.mariogoncalvesoficial.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário