"Pensei que íamos morrer todos aqui": Grua caiu em cima de casas e garagens no Porto - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

"Pensei que íamos morrer todos aqui": Grua caiu em cima de casas e garagens no Porto


"Parecia um terramoto. Pulei da cama e pensei logo ‘Ai que vamos morrer todos aqui’". Fernanda Lima foi uma das moradoras da rua da Torrinha, no Porto, que não ganhou para o susto, este domingo de manhã, quando uma grua tombou. O alerta foi dado às 08h25. "Eu só queria fugir. Pensei logo que foi a grua e meu dito, meu feito", referiu ao CM. 

A grua - que tinha sido colocada durante a noite - destruiu vários armazéns devolutos, logradouros e atingiu o telhado de uma casa, onde viviam três estudantes. "A menina que estava a dormir no quarto ficou em pânico. Disse-me que sentiu um barulho estranho e que o tecto caiu. Só percebeu o que tinha acontecido quando foi ao quintal", disse ao CM a proprietária da habitação, Conceição Coronha.

A mulher explicou que a casa tinha sido alvo de obras há um ano. "Esta é uma casa segura, apesar de ser antiga. Se fosse em betão teria caído", frisou. As causas da queda estão ainda por apurar. O responsável da Somirav - empresa que colocou a estrutura de 35 metros - indicou que "houve um aluimento de terras". 

"Nós somos responsáveis pela montagem da grua, mas as condições do terreno e as formas de assentamento são responsabilidade da construtora", afirmou João Teles. O Correio da Manhã tentou contactar a construtora, sem sucesso. Quatro pessoas foram assistidas pelo INEM - três mulheres com ataques de ansiedade e um bombeiro, que sofreu um corte numa mão. A estrutura só foi retirada ao final do dia.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário