Motard esmagado na A2 por carro em contramão - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Motard esmagado na A2 por carro em contramão


A habitual viagem matinal desde a Quinta do Conde, Sesimbra, até ao trabalho, em Lisboa, foi esta segunda-feira fatal para um motociclista de 43 anos. Pedro Joaquim circulava na A2, sentido sul-norte, na zona do Seixal, pelas 8h15, quando foi atingido por um carro que, em sentido contrário, se despistou, galgou o separador central e atravessou três faixas de rodagem totalmente desgovernado. 

O impacto foi tão violento que a moto se incendiou e o motociclista foi projetado. Quase à mesma hora, um casal que regressava de férias dos Estados Unidos despistou-se na A23, a apenas 20 quilómetros de casa, no Fundão. Fátima Dias, de 56 anos, morreu no local. No acidente da A2, outro automóvel também foi atingido, mas os ocupantes sofreram apenas sofreram ferimentos ligeiros. O condutor da viatura que sofreu o despiste inicial foi hospitalizado com ferimentos graves. 

De acordo com um dos feridos ligeiros, a primeira intervenção foi feita pelos primeiros condutores que ficaram retidos naquele troço da A2, entre o Seixal e Almada. Com extintores apagaram as chamas, mas já nada havia a fazer para salvar a vida de Pedro Joaquim. Devido a este acidente, a circulação entre o Seixal e a ponte 25 de Abril esteve totalmente parada até perto das 10h30, o que causou grandes congestionamentos neste acesso a Lisboa. Este acidente ocorreu ao km 12 da A2, onde, devido às obras de asfaltagem, o separador central é feito de plástico, para permitir a passagem de camiões.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário