Incêndio em Edifício de Três Pisos em Santarém deixa 21 Desalojados - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Incêndio em Edifício de Três Pisos em Santarém deixa 21 Desalojados


Vinte e uma pessoas ficaram desalojadas devido ao incêndio num edifício de três pisos na cidade de Santarém, sem que se tenham registado feridos.

José Guilherme, comandante dos bombeiros municipais, afirmou que o incêndio deflagrou num edifício antigo com três pisos e sótão, situado na Rua Alexandre Herculano, muito perto do quartel da corporação, o que permitiu a rápida extinção do fogo.

O incêndio começou perto da 01 hora, no segundo piso, tendo alastrado ao sótão e ao piso de baixo, disse, adiantando que, dado tratar-se de um edifício de construção antiga, de madeiramento e tabique, a estrutura ficou praticamente destruída, não oferecendo condições de habitabilidade.

O incêndio foi controlado "em menos de 20 minutos", graças à rápida intervenção dos Bombeiros Municipais de Santarém, que estiveram no local com duas viaturas e nove elementos, numa operação que foi dada por concluída cerca das 05 horas, depois de efetuada a ventilação e avaliadas as condições do edifício, acrescentou.

No local esteve também a PSP, que está a averiguar a causa do incêndio, o presidente e a vice-presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves e Inês Barroso, bem como os serviços de proteção civil e de ação social da autarquia.

Ricardo Gonçalves disse à Lusa que os 21 homens, trabalhadores imigrantes, foram realojados alguns pelo próprio patrão e a maioria pelos serviços do município, temporariamente, numa residencial.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário