CONSTÂNCIA – Continua o Drama nos Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

CONSTÂNCIA – Continua o Drama nos Bombeiros


Continua o drama nos bombeiros. População pode ficar entregue à sorte se ninguém ajudar a Corporação a ter dinheiro para combustíveis. Câmara está em silêncio.

Fica o alerta à população de Constância. A partir da próxima semana, os Bombeiros Voluntários não vão ter possibilidade de fazer sair veículos de socorro ou de combate a incêndios – se assim for necessário – porque não há dinheiro para os combustíveis. A nossa redacção sabe que as dívidas, neste particular, ascendem aos doze mil euros e a boa-vontade de quem tem permitido abastecer sem pagar já se esgotou, o que não deixa de ser compreensível. 

Tal como a Hertz denunciou nesta terça-feira, em entrevista concebida pelo Comandante Adelino Gomes, «há já bombeiros a passar fome» devido à situação de salários em atraso. Está em causa uma corporação que ronda os trinta elementos e em alguns dos casos o ordenado do operacional é mesmo o único rendimento mensal do respectivo agregado familiar. 

A nossa redacção tentou obter uma reacção de Sérgio Oliveira, presidente da Câmara de Constância, mas o autarca recusou prestar qualquer esclarecimento. Ainda assim, por aquilo que foi possível apurar, os bombeiros pediram ajuda à autarquia… mas esta já terá informado que não pode auxiliar. 

Ou seja, para além da situação lamentável pela qual os bombeiros estão a passar nesta altura, a população corre, agora, o risco de ficar entregue à sorte pois a Corporação não tem quem lhe deite a mão e ajude na compra de combustíveis para que as viaturas possam continuar a prestar serviço. 

Fonte: Radio Hertz
Foto mediotejo.net

Sem comentários:

Enviar um comentário