São Brás de Alportel tem Nova Brigada de Intervenção do Corpo de Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

São Brás de Alportel tem Nova Brigada de Intervenção do Corpo de Bombeiros



A entrada no novo ano, em São Brás de Alportel, é marcada pelo início de funções da Brigada de Intervenção do Corpo de Bombeiros, tornada possível pela criação de uma nova Equipa de Intervenção Permanente, suportada pela autarquia sambrazense, num investimento anual de 70 mil euros.

No primeiro dia útil do novo ano, quarta-feira, 2 de janeiro, o presidente da Câmara Municipal, Vitor Guerreiro quis conhecer os novos elementos da Brigada de Intervenção, numa visita que realizou ao Quartel dos Bombeiros Voluntários acompanhado pela vice-presidente Marlene Guerreiro e pelo vereador David Gonçalves.

«Esta é a nossa missão enquanto autarcas: proteger as nossas populações», sublinhou Vitor Guerreiro, que lembrou também que «a autarquia está atenta e sempre disponível para ajudar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel a prosseguir a sua vital missão de apoio à comunidade».

«Os bombeiros estão cá todos os dias para ajudar os que mais precisam, são os nossos heróis, e a Câmara Municipal fará sempre todos os esforços que estiverem ao seu alcance para ajudar», prosseguiu o edil de São Brás de Alportel, apresentando o seu agradecimento e reconhecimento aos bombeiros.

Com o apoio do município, foi possível à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel integrar cinco novos elementos profissionais que reforçam o Quadro de Bombeiros, permitindo assim a criação de uma Brigada de Intervenção. O reforço de elementos assegura a criação de três equipas de quatro bombeiros que passam a assegurar os vários turnos de forma permanente.

A presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel, Custódia Reis, considera que este «é um marco muito importante para todos» e destacou o papel «da autarquia na concretização deste aumento da capacidade de resposta e socorro à população».

Fonte: Barlavento

Sem comentários:

Enviar um comentário