Maçonaria oferece mota de emergência médica ao INEM - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 27 de janeiro de 2019

Maçonaria oferece mota de emergência médica ao INEM


O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) anunciou esta quinta-feira ter recebido um Motociclo de Emergência Médica (MEM) por parte da Grande Loja Legal de Portugal, Grande Loja Regular de Portugal. Através das redes sociais, a rede de emergência médica referiu ter recebido a mota esta qurata-feira na sua sede, em Lisboa.

O modelo, um Yamaha Tracer de 700cc de cilindrada, já se encontra totalmente equipado e caracterizado para emergências médicas. Além deste motociclo, o INEM dispõe de outros oito MEM, três na região Norte, um no Centro e quatro na região Sul.

O INEM refere que a oferta possibilita assim uma "melhor gestão da utilização destes meios na atividade de emergência médica pré-hospitalar".

Ao Diário de Notícias, o presidente do INEM, Luís Meira, explicou que estes meios são importantíssimos para a intervenção nos centros urbanos porque chegam muito rapidamente junto das vítimas. Apenas em 2018, os MEM foram chamados a mais de seis mil ocorrências.

"É motivo de grande satisfação e alegria estar aqui hoje e poder, com este donativo, criar condições para melhorar o vosso serviço, que é fundamental", afirmou ao jornal o grão mestre Armindo Azevedo da Grande Loja Legal de Portugal, no momento da entrega da mota.

Fonte: sábado.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário