Incêndio de Grandes Proporções em São Pedro da Cova Dominado de Madrugada - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Incêndio de Grandes Proporções em São Pedro da Cova Dominado de Madrugada


Um incêndio de grandes proporções deflagrou, na quinta-feira à noite, numa zona florestal de São Pedro da Cova, Gondomar, e só foi dominado já de madrugada.

O fogo, que chegou a mobilizar cerca de 80 operacionais no combate às chamas, foi dado como dominado pelas 3.27 horas, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

O alerta foi dado cerca das 21.30 horas e, ao início da madrugada, o incêndio continuava ativo. "As chamas estão a lavrar numa zona de difícil acesso", disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, cerca das 00.30 horas.

O incêndio lavrou numa zona florestal de mato, pinheiros e eucaliptos, não havendo qualquer zona residencial ou industrial sob ameaça.

Na rede social Facebook, Marco Martins, presidente da Câmara de Gondomar, não escondeu a sua surpresa face à dimensão das chamas: "Parece mentira... está um frio de rachar e um violento incêndio florestal em S. Pedro da Cova não está a dar tréguas às dezenas de operacionais que estão a combater".

"Começa a ficar mais controlado sem habitações em risco!", acrescentou o autarca, deixando um agradecimento aos bombeiros,

Para o local foram mobilizados operacionais dos bombeiros de São Pedro da Cova, Valbom, Gondomar, Valongo, Ermesinde, Areosa, Melres, Baltar, Rebordosa e Pedrouços.

JN

Sem comentários:

Enviar um comentário